Os Imigrantes / Entretenimento

Os Imigrantes - Episódio 55

Rosália aconselha a mãe a não fazer drama por causa do Primo. Hernandez volta da viagem ao interior de São Paulo sem encontrar nenhuma saca de feijão para vender. Tufik aguarda um carregamento de feijão para vender no seu armazém. De Salvio percorre a fazenda ao lado do filho e relembra momentos de seu passado.

Episódios

Temporada 1

Informações A telenovela conta a saga dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil como o conhecemos, deixando seus países de origem em busca de uma vida melhor. Os personagens protagonistas da história são três homens de nacionalidades diferentes, mas homônimos.
  • No ano de 1891, o espanhol Antonio Hernandez, o português Antônio Pereira e o italiano Antonio De Salvio deixam seus países em busca de uma vida melhor na América. Encontram-se e ficam amigos a bordo do navio que transporta mais uma leva de imigrantes para o Brasil. Chegam ao porto de Santos e seguem de trem para uma fazenda de café em Campinas, interior do estado de São Paulo.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Durante a fuga, Alaor se encontra com o capataz da fazenda, Onório. Os dois brigam e Onório mata o fugitivo. O primo Júlio pede Izabel em casamento. Ela aceita para fazer a vontade dos pais. Os imigrantes chegam na fazenda e são instalados na senzala.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • No primeiro dia de trabalho na lavoura De Salvio e Pereira se encantam com a beleza de Izabel e de sua fiel mucama, Biá. De Salvio interpela Izabel com um elogio. Ela fica desconcertada. O velho Genaro avisa os dois que Izabel é filha do patrão e Biá, cria da casa. O primo Júlio informa Décio sobre a turbulência política, que levou o presidente Deodoro da Fonseca a fechar o Congresso.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • Três homens, de nacionalidades diferentes e mesmo nome, chegam ao seu destino: o Brasil. Em busca de uma vida melhor, vemos a saga dos imigrantes que ajudaram a construir em várias fases da história.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio fica indignado com o atrevimento de De Salvio. Izabel está cada vez mais atraída pelo italiano. Onório leva a Décio a carta do filho de Genaro, que há anos o velho espera. Décio não quer perder o imigrante e rasga a carta. Genaro fica inconsolável ao constatar que mais uma vez a carta não chegou. De Salvio consola o velho. Izabel pede a Júlio, em segredo, um tempo para pensar antes de se casarem.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio entrega a Genaro a carta do filho. Olavo vai à fazenda tirar satisfações sobre o cancelamento do noivado. Izabel inventa uma doença para se justificar. O primo Júlio anuncia sua candidatura ao Partido Republicano. As duas famílias decidem apressar o casamento. De Salvio e Pereira abordam Izabel e Biá durante um passeio. De Salvio declara seu amor a Izabel e Pereira confessa sua paixão por Biá. Os casais se beijam.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Onório conta a Décio que os dois imigrantes escapuliram do trabalho e comenta o encontro com Biá. Décio vai tirar satisfações com a filha e a mucama, e Biá confessa que mentiu. Onório insinua que Izabel não estava sozinha na mata. Izabel confessa a verdade para a mãe. Nena pede a Décio que dispense o italiano e acaba contando sobre o amor da filha por De Salvio. Irado, o fazendeiro diz que vai amarrar o imigrante num tronco como um negro e surrá-lo. Sai armado à procura do italiano. Izabel manda Biá avisar De Salvio do perigo. Junto com Pereira, o imigrante italiano se esconde na mata.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Biá se entrega a Pereira na mata. Na tentativa de salvar De Salvio, Izabel procura Júlio, pede perdão e diz que quer se casar com ele. Os dois contam a Décio a novidade. Os dois imigrantes são capturados. De Salvio é amarrado num tronco. Décio percebe que foi longe demais e nega ter ordenado o castigo. O fazendeiro tenta transferir o italiano para a fazenda do primo Olavo. Os outros imigrantes se rebelam e ameaçam ir também.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Izabel fica bem impressionada com a atitude de Júlio. Pereira encontra-se com Biá e, inadvertidamente, comenta que Décio é o pai dela, segundo ouviu dos outros colonos. Biá sai desesperada ao encontro da mãe. Izabel ouve a conversa e descobre que Biá é filha de Décio com Tude. Pereira avisa Izabel que Salvio a espera na cachoeira.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Izabel se entrega a De Salvio e decide ir embora com ele. Nena fica aflita com o desaparecimento da filha e conta a Décio sobre o plano de fuga de Biá. Durante uma discussão com o fazendeiro, Biá o chama de pai. Décio reage mas não nega, e ouve, estupefato, Biá insinuar que já pertenceu a Pereira. Décio tranca Biá no quarto.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • Tude consola Biá, que está arrasada com a partida do português. Décio embriaga-se e diz que Izabel deixou de ser sua filha. Decide também tratar Biá como sua verdadeira filha. Manda a filha ilegítima ocupar o quarto de Izabel. Izabel acompanha os demais imigrantes no trabalho na lavoura, contrariando o desejo de De Salvio
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio concede o empréstimo ao primo. Tio Manoel ensina Pereira a arte da panificação. Biá aproveita uma viagem de Décio para levar à Izabel um vestido para o dia do casamento. Diz à amiga que não quer o lugar de Izabel na casa grande. Pereira começa a perceber que o regime de trabalho imposto pelo tio não é exatamente o que esperava.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • Os imigrantes fazem uma grande festa típica para comemorar o casamento. Recém-casada, Izabel revela ao marido que está grávida. Biá começa a apresentar sintomas de gravidez. Pereira se desentende com o tio. Reclama de não receber o dinheiro. Manoel chama o sobrinho de ingrato.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio percebe que o negócio da fazenda não foi tão bom assim. Herdou uma grande dívida, principalmente os salários não-pagos aos imigrantes. Biá vai visitar Izabel e revela que está esperando um filho. Está desesperada com a reação de Décio mas quer a criança. Depois de se desentender com o tio, Pereira abandona a padaria.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • Comovida com o encontro, Nena enfrenta Décio, conta que Izabel está grávida, e o convence a perdoar a filha. Décio manda chamar Izabel e De Salvio e os convida para morar na Casa Grande. Como prova de confiança no genro, o fazendeiro passa a responsabilidade da nova fazenda, comprada de Olavo, para De Salvio. Seu primeiro grande desafio é pacificar os imigrantes que ameaçam ir embora se não receberem os salários. De Salvio reúne os trabalhadores e faz um acordo, mudando radicalmente as condições de trabalho dos italianos. Décio reage e os dois discutem.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Sob pressão dos italianos, Décio repete a proposta feita aos trabalhadores da outra fazenda e consegue tranquilizar a situação. Agora, os italianos têm terra para plantar e recebem parte das vendas do café. De Salvio abole os contratos. Décio se convence das estratégias do genro. Genaro recebe carta do filho, prometendo buscá-lo em breve. Décio flagra Júlio tentando beijar Biá. Indignado manda a filha ilegítima e a mãe Tude a voltar prá casa dele.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Izabel e Biá dão à luz a um menino cada uma. Pereira discute com Linda e pede a ela que deixe a prostituição. André, o antigo companheiro de Linda, encontra a mulher com Pereira. O ex-presidiário ameaça Pereira com uma faca. Os dois lutam e Pereira mata André.
    39m  Publicação: 26/04/2022
  • Seu Genaro morre sem encontrar o filho. O espanhol Antonio Hernandez consegue trabalho num mercado por indicação de Mateus, um companheiro de pensão. Um ano depois, o primo Júlio se torna deputado e faz uma visita a Décio, acompanhado de seu pai Olavo. Izabel e Júlio trocam olhares significativos na presença de De Salvio.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Júlio também se mostra interessado em Izabel e questiona Antão, funcionário da fazenda, sobre o casamento dela. Izabel está cada dia mais irada com a vida, com o marido e o filho. De Salvio surpreende a mulher conversando com Júlio. Passa uma descompostura no primo de Izabel.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio ouve Izabel contar à mãe que sente nojo dele. O italiano manda Biá pegar seu filho e se mudar com ele para a casa grande da fazenda nova. Manda Izabel ficar na casa dos pais. Biá diz a De Salvio que não entende como Izabel pôde abandonar o filho. Ele está humilhado com as palavras que ouviu da mulher. O italiano se encanta com o cuidado e o carinho de Biá por seu filho. E confessa que ela o atrai.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio se sente mal e revela a De Salvio que tem sopro no coração. Pereira comunica ao tio que além da padaria, vai trabalhar fazendo carreto. Bruno, filho de Genaro, pede emprego na fazenda e se envolve com Maria, filha de Anacleto.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio tem um ataque do coração e morre. Izabel dá à luz uma menina, Rosália. Olavo e Júlio aparecem para informar De Salvio do empréstimo que o sogro contraiu. Para espanto de Júlio, o italiano começa a se interessar por política. O sucessor de Décio pede a colaboração dos imigrantes para conseguir saldar a dívida.
    45m  Publicação: 26/04/2022
  • Vinte e cinco anos depois, De Salvio passeia pela fazenda e mergulha nas lembranças do passado. Antonio Hernandez é preso durante os conflitos de rua que agitam São Paulo. De Salvio repreende duramente o filho Primo, que vai mal nos estudos. Culpa Izabel pela atitude relapsa do filho. Primo vai se encontrar com Juliete, a amante que ele trouxe em segredo da França. Preocupado com o clima político, Pereira acompanha sua funcionária Maria na saída da transportadora. O pai de Maria, o operário Onofre, se preocupa com a demora da filha.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo passa a noite na casa da amante e mente para o pai. O mordomo Rodolfo conta a Izabel que o filho está amando a francesa, apesar de ser noivo de Antonieta. Onofre comenta com a mulher que a fábrica está cercada e que ninguém pode entrar. Na fazenda, os imigrantes enterram Bruno, genro do velho Anacleto. A pedido do imigrante, De Salvio leva a neta, Nininha, para viver em São Paulo.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Paco está preocupado com o impacto que a entrada do Brasil na primeira guerra poderá ter sobre a greve operária. Pereira fica sensibilizado com os cuidados de Maria com a casa. Juliete pede dinheiro a Primo para pagar o aluguel. Izabel conta a Ricardo, filho do senador Julio, que De Salvio descobriu que Primo não freqüenta a faculdade e que repetiu de ano.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Paco, Hernandez e outros trabalhadores planejam sabotar, naquela noite, uma convenção que vai preparar o Brasil para a guerra, organizada pelo poeta Olavo Bilac. Hernandez toma emprestada uma roupa do falecido marido de dona Mercedez. De Salvio recebe um telegrama avisando que sua filha Rosália está voltando da Europa de navio. Também é informado da morte de seu tio na Itália. A governanta da casa, Fräulein, começa a sentir o preconceito dos brasileiros contra os alemães.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Ricardo leva a Juliete um recado de Primo. A francesa revela saber da existência de Antonieta. Ricardo admite a atração que sente por Juliete. Primo tenta se esquivar do casamento com Antonieta, alegando que vai ser chamado para a guerra. Maninha tenta abrir os olhos da irmã para o comportamento inaceitável de Primo. Pereira está cada dia mais apaixonado por Maria e timidamente confessa a ela seus sentimentos.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Nas ruas aumentam os choques entre os estudantes entusiasmados com a guerra e os operários, contra. Rosália chega de viagem e tem encontro emocionado com a família. Também se avista com o noivo Ataliba, a quem cumprimenta com frieza, e com José, filho de Biá, por quem não esconde a preferência. Ataliba faz cena de ciúme.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Paco escapa da prisão e na saída é morto com um tiro. Hernandez é solto e vai à casa de Mercedez. Conta que decidiu mudar de vida. Mais tarde, presenteia Mercedez com suas flores favoritas. Pereira se sente ofendido quando vê que Onofre mandou Antonia no lugar de Maria. Rosália conta a José que Biá é filha do avô Décio.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • José revela a Biá que sabe o seu segredo. E decide se mudar da casa de De Salvio para a república de Miguel e Ricardo. Pereira pede a mão de Maria em casamento. O pai consente mas avisa que Antonia agora é quem vai trabalhar na casa do português. Antonia fica visivelmente empolgada com a ideia. No meio da noite, fugindo à perseguição da polícia, Hernandez busca abrigo na casa de Mercedez.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio endurece com o filho e ameaça surrá-lo. Informa Izabel de que vai começar a seguí-lo para descobrir onde passa as noites. Izabel manda Fräulein avisar Primo do plano do pai. Primo pede socorro aos amigos e manda Ricardo explicar a Juliete que não poderá vê-la à noite. Enfurecida, a francesa convida Ricardo para sair com ela. Antonia tenta descaradamente seduzir Pereira. Ele fica incomodado com os modos da moça.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • A pedido de Rosália, Biá conta sua história com Pereira. Rosália confessa a Biá suas incertezas em relação ao namoro com Ataliba. Primo faz uma cena de ciúme com Juliete ao saber do passeio da amante com o amigo. Juliete diz que não aguenta mais essa vida, e pressiona o namorado a apresentá-la à família e a desposá-la. Ricardo e Primo brigam por causa de Juliete. De Salvio tenta subornar Rodolfo para espionar Primo.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • No pic-nic, Antonieta se queixa da distância de Primo. Para calar a noiva, ele a beija. Ataliba faz outra cena de ciúme com Rosália por causa de José. A esperta Maninha consegue que Miguel confirme suas suspeitas em relação à outra namorada de Primo. Maninha decide ir conhecer Juliete. Inconformada com a ausência de Primo, Juliete telefona para a casa do amante. A empregada Cacilda atende e espalha a fofoca. Primo briga com Juliete por causa do telefonema. Indignada, ela o expulsa de casa.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo conta ao pai sobre a bebedeira. De Salvio fica preocupado com a tristeza do filho. Maninha vai à casa de Juliete a pretexto de levar flores. Miguel a repreende duramente por essa atitude. Os dois começam a flertar. Onofre começa a trabalhar com Pereira. Em agradecimento, Antonia aproveita para lhe dar um beijo.
    39m  Publicação: 26/04/2022
  • Mercedez consegue convencer Hernandez a ficar. Pereira pede a Antonia que pare de lançar olhares ardorosos para ele. Primo revela a Rosália o teor da conversa com o pai. A irmã conta a mãe, que passa mal com as notícias. Antonieta chega nessa hora e também desmaia ao descobrir que o noivo vive com a francesa.
    37m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo vai à casa de Juliete e os dois se reconciliam. Ele se exaspera ao saber que o pai ofereceu dinheiro à amante. Miguel encontra Maninha na casa de Rosália e a chama de traidora. Pensa que ela contou a verdade à Antonieta. Antes de dormir, Pereira se lembra de Biá e pensa na provocante Antônia. Começa a admitir que o ideal seria casar com a cunhada e não com Maria.
    39m  Publicação: 26/04/2022
  • As suspeitas de Juliete têm procedência. De Salvio arma uma estratégia para impedir o filho de arranjar emprego e autoriza um amigo a colocar o nome de Primo na lista negra dos anarquistas. Primo e Hernandez procuram trabalho na mesma fábrica e não são aceitos. Hernandez explica a Primo por que foram rejeitados. Primo não entende como pode estar na lista dos anarquistas. E jura que vai descobrir quem pôs seu nome ali. De Salvio se arrepende da atitude e manda tirar o nome do filho.
    39m  Publicação: 26/04/2022
  • José conta aos pais de Primo que ele está desempregado e sem dinheiro. Izabel tenta mandar dinheiro ao filho mas De Salvio descobre e a proíbe. Juliete quer voltar a trabalhar como bailarina, mas Primo não permite. Pereira vai à casa de Maria e comunica à família que quer trocar de noiva.
    37m  Publicação: 26/04/2022
  • Juliete insiste em procurar emprego e se desentende com Primo. Ele arruma as malas e deixa a amante. Procura abrigo na “república” e decide ir ao consulado italiano pedir para lutar na Europa. Alarmados, José e Miguel procuram De Salvio e Izabel para pedir que intervenham na decisão do filho. Antonieta, que estava esperançosa de recuperar o noivo depois da separação de Primo e Juliete, ouve a novidade e desmaia.
    35m  Publicação: 26/04/2022
  • Mercedez pede a Hernandez que deixe de agüentar humilhações para arranjar emprego. Sugere vender uma casa que o marido deixou para abrirem um negócio. Ele hesita. De Salvio e Primo se reconciliam e voltam para casa juntos e embriagados. No dia seguinte, De Salvio pede ao filho que se entendam de uma vez por todas. Onofre se resigna e autoriza o casamento de Antonia com Pereira.
    36m  Publicação: 26/04/2022
  • Onofre manda Giselda trabalhar na casa do português. Recusa-se a mandar qualquer uma das filhas. Giselda conta o episódio do vestido e Pereira dá dinheiro para que ela compre outro. Primo conta ao pai o encontro com Hernandez a propósito da lista negra. O pai suspeita que seja o amigo do passado. Primo diz a De Salvio que sabe que ele foi o responsável por ter colocado seu nome da lista. O pai confessa e se desculpa.
    37m  Publicação: 26/04/2022
  • Anacleto está doente dos rins e não pode voltar à fazenda. Giselda pede a Pereira que não vá à sua casa até a data do casamento para não ferir Maria. Antonia escapa de casa e vai ver Pereira. Os dois se beijam e são surpreendidos por Onofre, que é dominado pela raiva. Em casa, o pai espanca Antônia, a quem chama de sem-vergonha. Pereira chega e interrompe a surra.
    39m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo volta a abordar Fräulein e consegue o dinheiro para Juliete. A amante recusa o dinheiro e o manda embora. Anacleto, mesmo doente, está aflito com o feijão que precisa ser colhido na fazenda. O país mergulha numa crise de abastecimento e falta feijão no mercado. Hernandez e Mercedez decidem investir na compra do feijão que está estocado nas fazendas, à espera de um preço melhor.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Enquanto Maria chora, Antonia sai para se casar. Pereira a encontra na porta da Igreja e a moça se desespera, achando que vai dar azar. Biá acorda com um aperto no peito e alarma a família. Sente no coração que o amor de sua vida está se casando. Pereira promete à Antonia levá-la um dia a Portugal de lua de mel. José desiste de procurar emprego como jornalista e, apesar de ser bacharel, decide se empregar numa tipografia.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • O também imigrante Tufik vai ver a casa de Mercedez e fica encantado. A fogosa Antonia se delicia com os prazeres do casamento e começa a se esquecer de cozinhar. O excesso de amor e de fome deixam Pereira exaurido. De Salvio fica espantado ao saber que Primo foi à missa com a noiva. Começa a tomar providências para comprar a terra de Anacleto no sul do país. Izabel fica enfurecida com a ideia. Juliete recebe com euforia o convite de Ricardo para ir ao cinema. E lhe dá um beijo.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo conta à irmã que vai casar com Juliete mesmo que o pai o deixe na miséria. De Salvio não reage à notícia, mas deixa claro que não vai dar um tostão a ele. Izabel está arrasada com a decisão do filho. E se recusa a falar com Primo. O rapaz diz à irmã que um dia Juliete vai ser tratada como princesa naquela casa.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • José e Ricardo provocam Miguel a falar de Maninha. Ele fica irritado e diz que tem idade para ser pai da moça de 14 anos. Primo faz ameaças a Ricardo. Mercedez está infeliz com o trabalho de Hernandez, que trabalha à noite toda. Pereira começa a arrumar subterfúgios para evitar Antônia.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Ricardo e José provocam Miguel, que lê mais uma carta assinada com o pseudônimo Botão de Rosa. José está feliz porque um jornal aceitou seu artigo. Antonieta está ansiosa em saber se Primo já leu a carta. O rapaz demora a ler a comunicação do rompimento. Quando lê fica perplexo mas dá “graças a Deus”. Dominado pela tristeza, De Salvio conta à Nininha que o avô morreu.
    35m  Publicação: 26/04/2022
  • Vestida de negro, Maria diz que está de luto pela morte da irmã, referindo-se à Antônia. Nininha se recusa a estudar e continua se comportando como uma empregada. Primo começa a ficar interessado na neta de Anacleto. Izabel não está gostando da permanência da moça na casa. Preferia que ela fosse para um colégio interno. Miguel flagra Maninha colocando mais uma carta anônima por baixo da porta e, propositalmente, tenta agarrá-la. Maninha foge.
    37m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo, rodeado de livros, não consegue estudar. Miguel tenta se dedicar aos estudos, mas não tira Maninha da cabeça. De Salvio pede à Rosália que leve Nininha em seus passeios. A filha recusa categoricamente. Diz que Nininha não sabe se comportar em sociedade. De Salvio encontra Nininha limpando o chão e passa uma descompostura nos empregados. Ressalta mais uma vez que ela não é mais empregada da casa.
    35m  Publicação: 26/04/2022
  • Mercedez e Rosita chegam a um acordo sobre o preço da casa e os casais fecham negócio. Maninha confirma para Rosália e Antonieta que está amando Miguel. Tufik acerta com Pereira os detalhes do transporte de sua mudança. Maria informa ao pai que, gostando ele ou não, ela irá ao baile. Antônia descobre que está grávida e Pereira festeja a notícia.
    37m  Publicação: 26/04/2022
  • Enlouquecido, Primo procura Ricardo apara acertar contas. Izabel descobre que o filho pegou a arma do pai e está no encalço de Ricardo. Ele arromba a porta da casa de Juliete, mas a amante já fugiu. Antonieta presencia a aflição de Izabel e, para variar, desmaia. Ricardo pede socorro a De Salvio para deter Primo. Depois de um telefonema para o senador Júlio, pai de Ricardo, De Salvio embarca Ricardo e Juliete num trem para o Rio de Janeiro.
    35m  Publicação: 26/04/2022
  • Tufik e Rosita fazem faxina na nova casa. Hernandez diz à Mercedez que prefere morrer a perder o dinheiro conseguido com a venda da casa. Ela diz que o seu destino e o do filho estão nas mãos de Hernandez. Dias depois da fuga de Ricardo e Juliete, chega o convite do casamento na casa da família De Sálvio.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Rosita e Tufik limpam a casa e, felizes, começam a dançar conforme a tradição libanesa. Lembram-se do dia em que se conheceram quando ele ainda era mascate no interior de Minas Gerais. Primo é reprovado na faculdade e, cumprindo a promessa, o pai diz que agora ele vai trabalhar como lavrador, na fazenda.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Rosália aconselha a mãe a não fazer drama por causa do Primo. Hernandez volta da viagem ao interior de São Paulo sem encontrar nenhuma saca de feijão para vender. Tufik aguarda um carregamento de feijão para vender no seu armazém. De Salvio percorre a fazenda ao lado do filho e relembra momentos de seu passado.
    37m  Publicação: 26/04/2022
  • Os casais Ataliba e Rosália, Miguel e Maninha, e a solitária Antonieta vão à “república”, e ouvem Renato, um colega de José na Tipografia, contar que apreenderam o jornal onde José publicara um artigo. Renato aconselha José a fugir, mas ele se recusa., Rosália fica visivelmente interessada em Renato. Youssef, irmão de Tufik, manda carta avisando que veio para o Brasil. Tufik está preocupado porque o irmão foi para Minas Gerais e pode ter se perdido. Renato passa a morar com José e Miguel na “república”.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • José adverte Renato sobre o compromisso de Rosália com Ataliba. Maria consegue emprego numa tecelagem. Primo passa o dia andando e dormindo, sem se preocupar com café, apesar de ter sido nomeado administrador da fazenda. Ricardo procura De Salvio e pede para ser convidado, junto com a mulher, para visitar Izabel e Antonio. Confessa que estão muito sozinhos. Izabel discute com o marido, contrariada com a vinda de Juliete.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Hernandez e Mercedez resolvem levar o feijão para vender nas feiras. De Salvio está alarmado com a queda nas vendas de café e teme a falência. Enquanto Primo se engraça com as camponesas, Rosália diz à Antonieta que o irmão está a salvo das mulheres na fazenda.
    34m  Publicação: 26/04/2022
  • Maria está exultante com seu novo emprego numa tecelagem. Rosália confessa à Biá seus sentimentos por Renato. O noivo vai visitá-la e ela inventa uma desculpa para não recebê-lo. Francisco está aborrecido, depois que Hernandez resolveu vender todo o feijão que o menino comprou. Mercedez está indignada com as ideias igualitárias do marido. Tufik censura Hernandez por ter vendido pelo mesmo preço. E diz que ele precisa aprender a negociar com a cabeça e não com o coração.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Rosita percebe que Youssef estranhou o fato de Tufik ter se casado com uma brasileira. Hernandez confessa à Mercedez que não conseguiu vender as 50 sacas na feira e armazenou o feijão num depósito. Ele admite não servir para os negócios. Irritada, Mercedez vende todo feijão a Tufik. De Salvio não consegue vender o café e amaldiçoa a guerra. Primo volta secretamente para casa. Ignorando a atitude do filho, De Salvio e Izabel vão vê-lo na fazenda.
    38m  Publicação: 26/04/2022
  • Biá e Rosália encontram Matilde e a levam para a “república”. Rosália não consegue disfarçar a decepção ao não encontrar Renato. Youssef não entende como Rosita não fala sua língua. Biá confessa a Rosália que sentiu uma sensação esquisita quando entrou na transportadora. Izabel consegue acalmar a fúria do marido por não encontrar Primo na fazenda.
    39m  Publicação: 26/04/2022
  • Acalmados pelos amigos, Renato e Ataliba dão as mãos a contragosto. Giselda conta a Onofre que Maria está namorando e que pretende ir ao baile com o namorado. Onofre diz que ela só vai se a mãe for junto. A tensão entre Rosita e Youssef aumenta. O cunhado é intransigente com os hábitos e a cultura do novo país. Rosita percebe a antipatia de Youssef por ela. Izabel e De Salvio estão em plena segunda lua de mel quando o grupo de jovens chega. Antonieta aproveita a oportunidade e pressiona Primo a decidir de uma vez por todas sobre o casamento. Rosália e Renato conversam e ela revela ter pedido ao irmão para convidá-lo. Em São Paulo, o ciumento Ataliba decide ir se juntar ao grupo na fazenda.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Para aliviar o clima de tensão, Tufik manda o filho mascatear com o irmão pelo interior. Enquanto Miguel canta para os demais, Rosália e Renato trocam olhares. Na manhã seguinte, os dois fazem as pazes. Renato conta que é neto de alemães. Rosália abre seu coração e diz que não gosta de Ataliba. Os dois decidem manter o romance em segredo.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • De Sálvio e Izabel ficam exasperados ao saber a notícia do rompimento do noivado da filha com Ataliba. Desconfiado, De Salvio vai tirar satisfações com Renato e o manda embora da fazenda. Rosita tenta, sem sucesso, convencer o filho a não mascatear com o tio. Maria é demitida do emprego depois de resistir ao assédio de seu chefe.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Ataliba e Renato acertam a data do duelo. Miguel pede a De Salvio que interceda. Enquanto isso, Ataliba se prepara para o enfrentamento, treinando tiro na fazenda. Os amigos tentam em vão dissuadí-lo. Hernandez e Tufik conversam sobre o negócio do café. José começa a treinar Renato, que não sabe usar uma arma.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Rosália arruma as malas para ir embora de casa. De Salvio tranca a filha no quarto. Ataliba chega e ele tenta convencê-lo a desistir da briga. De Salvio tenta chantagear Rosália, afirmando que Ataliba desiste do duelo se ela se casar com ele. Ela se recusa. Rosita está aflita com a viagem do filho de quem não recebe notícias. Hernandez decide comprar café, que está com preços baixos, e arriscar com a sorte, esperando o preço subir. Enquanto isso, decide voltar a trabalhar no mercado. Onofre tenta convencer Maria a perdoar a irmã. Antônia pede a Pereira um aumento de salário para o pai.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Ataliba e Renato mudam o local do duelo. Para evitar uma desgraça, Primo e Miguel tiram em segredo as balas dos revólveres. Ataliba e Renato se atracam e lutam. E saem da briga com ferimentos leves. Primo anuncia ao pai que não voltará para a fazenda porque não tem vocação para o trabalho na terra. Diz que pretende se dedicar à indústria. Jorge escreve uma carta à família, avisando que vai ficar mais tempo que o previsto. Francisco começa a trabalhar no armazém do libanês.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • A história de Rosália sai nos jornais e De Salvio fica irado com a filha a quem chama de desavergonhada. Um batalhão de repórteres acorre à mansão da família, em busca de declarações da inesperada líder feminista. Pelo teor da notícia, Rosália tem certeza que Ataliba avisou os jornais. De Salvio manda a filha passar uns dias na fazenda para afastar os repórteres. Fräulein avisa Renato. Jorge e Youssef voltam à São Paulo cheios de dinheiro. E o filho de Tufik decide continuar a viajar com o tio.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Giselda estranha que o bebê prematuro de sua filha seja tão grande. Onofre desconfia que Antônia casou grávida, fica indignado e se recusa a ver o neto. Renato decide ir visitar Rosália no mesmo dia em que De Salvio planeja ir à fazenda. Ele conta à Primo que Antonieta devolveu a aliança. Primo fica aliviado. Apaixonada, Rosália passeia com Renato pela fazenda. Primo diz a Nininha que ela é um fruto proibido para ele. Renato vai embora antes da chegada de De Salvio.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio não admite comparações entre sua história com Izabel e a história da filha. Izabel diz à filha que Renato é um caça-dotes. Rosália não abre mão do rapaz. Miguel e Matilde estão preocupados com os acessos de tosse de José. Pereira consegue convencer Onofre que seu filho tem noves meses. Onofre fica emocionado ao conhecer finalmente o neto.
    41m  Publicação: 26/04/2022
  • Biá decide ir morar sozinha na fazenda. Está inconsolável. Hernandez descobre o nome de De Salvio nas sacas de café e decide ir visitar o amigo do passado. Ricardo conta a Primo que viu Antonieta junto com Ataliba. Rosália diz que vai se casar mesmo sem a benção dos pais. Ela aguarda que Renato vá falar com De Salvio. Nininha limpa o quarto de Primo e beija os travesseiros. Rosita está cheia de temores com a viagem do filho.
    46m  Publicação: 26/04/2022
  • Hernandez e De Salvio matam as saudades e lembram de Pereira. Rosita promete nunca mais falar com o marido se algo acontecer ao filho. Enquanto isso, saqueadores atacam Jorge e Youssef, tentando roubar o dinheiro e a carga. Os dois conseguem render os ladrões e levá-los à prisão. Miguel vai à transportadora e conversa com Antônia.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio aceita receber Renato. Hernandez está apreensivo por causa do preço do café que continua caindo. Maria começa a frequentar a casa de Pereira para ajudar Antônia e descobre que ainda ama o português. Fräulein tenta convencer Izabel a aceitar o namorado da filha. De Salvio teme que Renato esteja interessado apenas no dinheiro de Rosália.
    46m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio recebe Renato com frieza. Interroga o rapaz sobre seus rendimentos. Rosália está impaciente, aguardando no quarto. Quando Renato conta que é alemão, De Salvio diz que aquilo encerra a conversa. Rosália chega e anuncia que vai se casar, o pai queira ou não. E decide ir embora com Renato. Izabel chora. Na “república”, Rosália se acomoda no quarto de Matilde. Miguel promete a Renato ajuda financeira para a realização do casamento
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo aposta com os amigos que Antonieta vai voltar se arrastando pra ele quando ela o vir com Nininha. Primo pede a Fräulein que ensine boas maneiras à Nininha. A alemã adverte Nininha sobre os riscos desse plano. Rosália e o marido vão morar na “república”. Segundo Miguel, Rosália pensa em trabalhar para ajudar o marido. Jorge e Youssef retornam e o tio dá com a língua nos dentes. Rosita chora ao saber do episódio dos ladrões. Jorge quer continuar viajando com o tio e pede o apoio do pai para convencer Rosita.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Intimidada, Nininha passa a ocupar o quarto de Rosália. Primo diz ao pai que tratará a italianinha como sua irmã. Nininha substitui a invejosa Cacilda na cozinha. Jorge quer ir viajar com o tio e arma um plano com o pai para conseguir convencer Rosita. Mas na hora, o tio Youssef atrapalha o plano, brigando mais uma vez com a cunhada. Jorge resolve viajar escondido da mãe. Fräulein arruma Nininha como uma dama para seu primeiro passeio ao lado de Primo. Na hora de sair, fica insegura de ainda não saber se comportar e recua.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Primo aproveita uma viagem dos pais para programar a primeira saída pública com Nininha. Fräulein está preocupada com o plano de Primo. Para se vingar da viagem do filho, Rosita se recusa a falar com Tufik. Durante a viagem, o mascate Youssef flerta com uma moça do interior. Depois de receber um telefonema do primo Júlio, Izabel vai à “república”, avisar Ricardo de que sua filha nasceu. Conta também que Juliete morreu no parto. Ricardo fica desesperado e parte para o Rio.
    45m  Publicação: 26/04/2022
  • Izabel se reencontra com Biá, que continua em profundo luto pelo filho. Nininha volta encantada com a noite ao lado de Primo. O rapaz confessa à Fräulein que está apaixonado por Nininha. Onofre fica desconfiado com a insistência de Pereira em ficar fora de casa. Ele continua a fugir da mulher como o diabo foge da cruz. Jorge se envolve numa briga na casa de uma prostituta e vai preso. Youssef desafia o delegado e também acaba na cadeia.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Jorge e Youssef conseguem se livrar da prisão. Youssef promete não contar à Rosita. As geadas atacam os cafezais do interior e arrasam as safras, inclusive nas fazendas de De Salvio. Para Hernandez, que estocou café, a sorte começa a mudar. Mercedez e Rosita abrem um curso de corte e costura em casa.
    45m  Publicação: 26/04/2022