Os Imigrantes / Entretenimento

Os Imigrantes | Episódio 1

No ano de 1891, o espanhol Antonio Hernandez, o português Antônio Pereira e o italiano Antonio De Salvio deixam seus países em busca de uma vida melhor na América. Encontram-se e ficam amigos a bordo do navio que transporta mais uma leva de imigrantes para o Brasil. Chegam ao porto de Santos e seguem de trem para uma fazenda de café em Campinas, interior do estado de São Paulo.

Episódios

Temporada 1

Informações A telenovela conta a saga dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil como o conhecemos, deixando seus países de origem em busca de uma vida melhor. Os personagens protagonistas da história são três homens de nacionalidades diferentes, mas homônimos.
  • No ano de 1891, o espanhol Antonio Hernandez, o português Antônio Pereira e o italiano Antonio De Salvio deixam seus países em busca de uma vida melhor na América. Encontram-se e ficam amigos a bordo do navio que transporta mais uma leva de imigrantes para o Brasil. Chegam ao porto de Santos e seguem de trem para uma fazenda de café em Campinas, interior do estado de São Paulo.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Durante a fuga, Alaor se encontra com o capataz da fazenda, Onório. Os dois brigam e Onório mata o fugitivo. O primo Júlio pede Izabel em casamento. Ela aceita para fazer a vontade dos pais. Os imigrantes chegam na fazenda e são instalados na senzala.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • No primeiro dia de trabalho na lavoura De Salvio e Pereira se encantam com a beleza de Izabel e de sua fiel mucama, Biá. De Salvio interpela Izabel com um elogio. Ela fica desconcertada. O velho Genaro avisa os dois que Izabel é filha do patrão e Biá, cria da casa. O primo Júlio informa Décio sobre a turbulência política, que levou o presidente Deodoro da Fonseca a fechar o Congresso.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • Três homens, de nacionalidades diferentes e mesmo nome, chegam ao seu destino: o Brasil. Em busca de uma vida melhor, vemos a saga dos imigrantes que ajudaram a construir em várias fases da história.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio fica indignado com o atrevimento de De Salvio. Izabel está cada vez mais atraída pelo italiano. Onório leva a Décio a carta do filho de Genaro, que há anos o velho espera. Décio não quer perder o imigrante e rasga a carta. Genaro fica inconsolável ao constatar que mais uma vez a carta não chegou. De Salvio consola o velho. Izabel pede a Júlio, em segredo, um tempo para pensar antes de se casarem.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • De Salvio entrega a Genaro a carta do filho. Olavo vai à fazenda tirar satisfações sobre o cancelamento do noivado. Izabel inventa uma doença para se justificar. O primo Júlio anuncia sua candidatura ao Partido Republicano. As duas famílias decidem apressar o casamento. De Salvio e Pereira abordam Izabel e Biá durante um passeio. De Salvio declara seu amor a Izabel e Pereira confessa sua paixão por Biá. Os casais se beijam.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Onório conta a Décio que os dois imigrantes escapuliram do trabalho e comenta o encontro com Biá. Décio vai tirar satisfações com a filha e a mucama, e Biá confessa que mentiu. Onório insinua que Izabel não estava sozinha na mata. Izabel confessa a verdade para a mãe. Nena pede a Décio que dispense o italiano e acaba contando sobre o amor da filha por De Salvio. Irado, o fazendeiro diz que vai amarrar o imigrante num tronco como um negro e surrá-lo. Sai armado à procura do italiano. Izabel manda Biá avisar De Salvio do perigo. Junto com Pereira, o imigrante italiano se esconde na mata.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Biá se entrega a Pereira na mata. Na tentativa de salvar De Salvio, Izabel procura Júlio, pede perdão e diz que quer se casar com ele. Os dois contam a Décio a novidade. Os dois imigrantes são capturados. De Salvio é amarrado num tronco. Décio percebe que foi longe demais e nega ter ordenado o castigo. O fazendeiro tenta transferir o italiano para a fazenda do primo Olavo. Os outros imigrantes se rebelam e ameaçam ir também.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Izabel fica bem impressionada com a atitude de Júlio. Pereira encontra-se com Biá e, inadvertidamente, comenta que Décio é o pai dela, segundo ouviu dos outros colonos. Biá sai desesperada ao encontro da mãe. Izabel ouve a conversa e descobre que Biá é filha de Décio com Tude. Pereira avisa Izabel que Salvio a espera na cachoeira.
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Izabel se entrega a De Salvio e decide ir embora com ele. Nena fica aflita com o desaparecimento da filha e conta a Décio sobre o plano de fuga de Biá. Durante uma discussão com o fazendeiro, Biá o chama de pai. Décio reage mas não nega, e ouve, estupefato, Biá insinuar que já pertenceu a Pereira. Décio tranca Biá no quarto.
    44m  Publicação: 26/04/2022
  • Tude consola Biá, que está arrasada com a partida do português. Décio embriaga-se e diz que Izabel deixou de ser sua filha. Decide também tratar Biá como sua verdadeira filha. Manda a filha ilegítima ocupar o quarto de Izabel. Izabel acompanha os demais imigrantes no trabalho na lavoura, contrariando o desejo de De Salvio
    40m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio concede o empréstimo ao primo. Tio Manoel ensina Pereira a arte da panificação. Biá aproveita uma viagem de Décio para levar à Izabel um vestido para o dia do casamento. Diz à amiga que não quer o lugar de Izabel na casa grande. Pereira começa a perceber que o regime de trabalho imposto pelo tio não é exatamente o que esperava.
    42m  Publicação: 26/04/2022
  • Os imigrantes fazem uma grande festa típica para comemorar o casamento. Recém-casada, Izabel revela ao marido que está grávida. Biá começa a apresentar sintomas de gravidez. Pereira se desentende com o tio. Reclama de não receber o dinheiro. Manoel chama o sobrinho de ingrato.
    43m  Publicação: 26/04/2022
  • Décio percebe que o negócio da fazenda não foi tão bom assim. Herdou uma grande dívida, principalmente os salários não-pagos aos imigrantes. Biá vai visitar Izabel e revela que está esperando um filho. Está desesperada com a reação de Décio mas quer a criança. Depois de se desentender com o tio, Pereira abandona a padaria.
    42m  Publicação: 26/04/2022