Documentário

Ibéria Selvagem

A paisagem da Península Ibérica varia de florestas semelhantes a selva aos desertos mais secos. No norte assomam as montanhas cobertas de neve dos Pirenéus, e no sul fluem as pradarias. Filmado com câmeras de alta velocidade e fotografia time-lapse, do lince ibérico à águia real; a formiga-leão para a libélula - esta é a Espanha, selvagem e viva.

Episódios

Temporada 1

  • A vida está de volta ao seu início. Na península ibérica, a maioria das criaturas acorda com as flores e a suavidade do tempo... O sol volta a aquecer e todos aqui estão prontos para o amor e a procriação.
    52m  Publicação: 01/07/2020
  • Esta é a hora da sede. Com exceção das montanhas e do norte da península ibérica, quase todo o resto está acima de 30ºC., às vezes e em alguns lugares do sul podemos até chegar a 50ºC.
    52m  Publicação: 01/07/2020
  • O verão acabou há vários dias. As cigarras e os gafanhotos deixaram de cantar e as formigas logo vão comer seus cadáveres. Tudo o que é velho está desaparecendo. O outono invade toda a península ibérica.
    52m  Publicação: 01/07/2020
  • De agora em diante, é um tempo de quietude e silêncio. hora de dormir... para muitos. No entanto, a maioria dos animais não consegue hibernar, muitas espécies tiveram que se adaptar a esse modo de vida continental.
    52m  Publicação: 01/07/2020