O Laboratório do Professor Policarpo / Animação

Mó Bocão!

Lara fica aflita porque Ari, o ajudante de Policarpo, não sabe onde foi parar o professor. Finalmente o GPS Localizador de Policarpos encontra algo... Policarpo está em Bonito, no Mato Grosso do Sul, mas não quer voltar ao laboratório antes de terminar sua missão: descer 866 degraus para conhecer a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul e mergulhar nas cristalinas águas do Rio Salobra.

Episódios

Temporada 1

Informações O Professor Policarpo é um experiente cientista. Curioso, está sendo pesquisando novidades e criando novas invenções. Acaba por criar, meio que por acaso, uma máquina de teletransporte e quando está sem querer dentro da máquina, seu fiel ajudante Ari, aciona por engano uma alavanca e a máquina transporta o professor para lugares desconhecidos
  • Lara fica aflita porque Ari, o ajudante de Policarpo, não sabe onde foi parar o professor. Finalmente o GPS Localizador de Policarpos encontra algo... Policarpo está em Bonito, no Mato Grosso do Sul, mas não quer voltar ao laboratório antes de terminar sua missão: descer 866 degraus para conhecer a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul e mergulhar nas cristalinas águas do Rio Salobra.
    26m  Publicação: 23/02/2021
  • Professor Policarpo faz contato para finalmente voltar ao laboratório, mas só encontra Lara, a coruja não sabe operar a máquina de teletransporte. O professor aproveita para aprofundar seus conhecimentos e pesquisas sobre Bonito: vai até uma fenda em uma rocha e desce 72 metros de rapel para conhecer o Abismo Anhumas e procurar os famosos cones gigantes que ficam dentro do lago no fundo do Abismo.
    25m  Publicação: 23/02/2021
  • Leco vem para o laboratório para fazer sua lição de casa da escola e pedir ajuda ao professor Policarpo com uma questão sobre mata ciliar, mas o professor não se encontra por lá. Policarpo faz contato através do GPS Localizador de Policarpos e explica que hoje vai direto para o Rio da Prata, na Serra da Bodoquena.
    25m  Publicação: 23/02/2021
  • Lara está sozinha no laboratório e aparece um bicho que a deixa apavorada: uma minhoca. Ari surge, finalmente, para “salvar” Lara da minhoca, mas o professor aparece na tela do GPS e ele corre para o trabalho. Policarpo conta que está hoje em um lugar chamado Nascente Azul, onde as águas brotam entre as rochas.
    26m  Publicação: 23/02/2021
  • Ari passou a noite toda trabalhando em uma nova configuração do equipamento e está confiante que hoje trará, sem falta, o professor Policarpo de volta ao laboratório. Professor aparece no monitor do GPS Localizador de Policarpos e anuncia que hoje vai visitar um lugar lindo e misterioso: o Buraco das Araras no Mato Grosso do Sul. Ele mostra o cerrado, a vegetação no caminho da aventura e também percebe que fica uma miniatura perto daquele buraco gigante e cheio de “casas” de araras que começou a ser construído pela natureza há 10 milhões de anos.
    25m  Publicação: 23/02/2021
  • Tudo desligado no laboratório, muito estranho o sumiço de Ari com o professor longe. Ari finalmente chega e diz ter se atrasado por conta do trânsito da cidade grande. Ele confessa que quer morar no campo o quanto antes. Professor Policarpo aparece no monitor do GPS e fala que vai mostrar as delícias de uma vida no campo. Ele some sem maiores explicações, mas mais tarde ele reaparece para mostrar uma antiga fazenda que foi adaptada para receber visitantes interessados em turismo ecológico. Policarpo cavalga para mostrar a exuberância da vida rural: composteira, patos, marrecos, jacarés, macacos, pacas, cutias, uma enorme Peroba Rosa e nove cachoeiras. Professor aproveita para mergulhar nas águas do Rio Mimoso.
    25m  Publicação: 23/02/2021
  • Leco e Ari não chegam a um consenso sobre o procedimento para trazer Policarpo de volta ao laboratório. O professor aparece no monitor e conta que hoje vai visitar a gruta mais famosa de Bonito e sua missão é encontrar fósseis de animais pré-históricos lá dentro.
    25m  Publicação: 23/02/2021
  • Lara, mais uma vez, se estabaca no chão tentando voar. O professor aparece no monitor pronto para o teletransporte, Ari no comando da máquina funcionando a todo vapor acredita que hoje ele consegue trazer o professor. A máquina solta fumaça para todo lado, luzes piscam, eles comemoram e quando a máquina pára percebem que o professor não veio novamente. Policarpo aparece no monitor, ele continua no Pantanal e mostra a diversidade da fauna e da flora do lugar. Ele conta que o lugar é ideal para voar. Lara se empolga e quer que Ari a teletransporte para junto do professor.
    25m  Publicação: 23/02/2021
  • Leco está tentando ver de novo um beija flor, Policarpo aparece no monitor e conta do período de chuvas no Pantanal, mostra que várias regiões ali ficam cheias de água uma vez por ano e a fauna e a flora precisam se adaptar a essas cheias e secas. Mostra o Jacaré do Pantanal, a Sucuri Amarela, o Jaú, um peixão que pode chegar a ter 120 quilos, as Capivaras, o Veado Campeiro, Coatis, Bugios e outros.
    26m  Publicação: 23/02/2021

Temporada 2

Informações O Professor Policarpo é um experiente cientista. Curioso, está sendo pesquisando novidades e criando novas invenções. Acaba por criar, meio que por acaso, uma máquina de teletransporte e quando está sem querer dentro da máquina, seu fiel ajudante Ari, aciona por engano uma alavanca e a máquina transporta o professor para lugares desconhecidos.
  • No laboratório, Lara já começa o dia atrapalhando Ari. Ela está aflita pois perdeu o seu lanchinho. E tumultua o ambiente na hora de procurar. Ansioso nesse episódio, Ari diz que não se chamará mais Ari se não conseguir trazer o Professor Policarpo naquele dia. Alheio ao que acontece no laboratório, o Professor se prepara para mais uma missão amazônica: vai dar de mamar a um filhote de peixe-boi. No entanto, antes, vai visitar a Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, perto de Manaus. Ali, fica encantado com diversas quedas d’águas que escondem uma Santa na rocha e um local que se parece com uma sala de estar, sob a queda de água. Ari faz uma tentativa de trazer o Professor para o laboratório no meio do episódio mas só consegue teletransportá-lo para perto de um rio no coração da Floresta. Isso o ajuda visualizar diversos tipos de peixes dali, como Tucunaré e Tambaqui. Finalmente, o Professor chega ao INPA e consegue encontrar um filhote de Peixe-Boi e dar de mamar para ele.
    26m  Publicação: 26/02/2021