Ao vivo entre amigos / Musical

Pedro Amorim e Ronaldo Gonçalves homenageiam Elton Medeiros

No Ao Vivo Entre Amigos, Ronaldo Gonçalves e Pedro Amorim fazem uma homenagem a um dos maiores melodistas da música popular brasileira, Elton Medeiros. No episódio, o músico e cantor Ronaldo Gonçalves e o bandolinista, cantor e compositor Pedro Amorim apresentam o repertório do seu show "Uma Homenagem a Elton Medeiros". Em clima intimista, o duo alterna instrumentos para interpretar grandes clássicos - como Mascarada (Elton Medeiros / Zé Keti) e Peito Vazio (Elton Medeiros / Cartola) - além de canções menos conhecidas e inéditas do compositor, feitas em parceria com Paulo César Pinheiro e Pedro Amorim.

Episódios

Temporada 2

Informações Parceria entre Rádio MEC AM e a TV Brasil, a atração é comandada pelo apresentador Tiago Alves e tem o objetivo de divulgar a música popular e a música instrumental brasileiras. A série traz shows intimistas com novos artistas e nomes consagrados de nossa música. Tudo isso regado a um descontraído bate-papo! Na TV Brasil, o programa ganha uma reedição especial com o melhor do conteúdo apresentado na rádio.
  • O sambista Moacyr Luz é o convidado do Ao vivo entre amigos, desta semana. Ele sobe ao palco acompanhado do percussionista Junior de Oliveira (neto de Silas de Oliveira). O criador e figura central do Samba do Trabalhador, é autor de clássicos da música brasileira como "Saudades da Guanabara" e "Pra que Pedir Perdão". Moacyr tem seu repertório recheado de sucessos que compôs com parceiros como: Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro e Luiz Carlos da Vila, e que já foram gravados por nomes como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal. Neste episódio, Moacyr Luz faz uma apresentação de seu repertório, voz e violão, e bate um papo com o apresentador Tiago Alves.
    26m  Publicação: 23/10/2020
  • No Ao Vivo Entre Amigos, Ronaldo Gonçalves e Pedro Amorim fazem uma homenagem a um dos maiores melodistas da música popular brasileira, Elton Medeiros. No episódio, o músico e cantor Ronaldo Gonçalves e o bandolinista, cantor e compositor Pedro Amorim apresentam o repertório do seu show "Uma Homenagem a Elton Medeiros". Em clima intimista, o duo alterna instrumentos para interpretar grandes clássicos - como Mascarada (Elton Medeiros / Zé Keti) e Peito Vazio (Elton Medeiros / Cartola) - além de canções menos conhecidas e inéditas do compositor, feitas em parceria com Paulo César Pinheiro e Pedro Amorim.
    27m  Publicação: 30/10/2020
  • No Ao Vivo Entre Amigos, Tiago Alves recebe o príncipe da Soul Music, o músico e compositor Carlos Dafé, acompanhado de Alex Fernandes (Percussão acústica) e Jander Magalhães (Percussão eletrônica). O multi-instrumentista e cantor Carlos Dafé começou sua carreira artística em 1967, sendo considerado um dos precursores da Soul Music no Brasil. Suas composições dão uma personalidade carioca ao estilo criado nos EUA, uma fusão samba-soul aclamada pelo público e por grandes artistas que gravaram suas músicas.
    27m  Publicação: 06/11/2020
  • No Ao Vivo Entre Amigos, o apresentador Tiago Alves recebe a banda Biquini Cavadão. Em formato pocket show, Bruno Gouveia (vocal) e Carlos Coelho (violão) apresentam versões acústicas do repertório da banda, enquanto conversam em tom informal sobre os bastidores do trabalho e da trajetória com a banda. Eles compartilham com o público histórias curiosas e algumas das inspirações de suas canções.
    26m  Publicação: 14/11/2020
  • O programa Ao Vivo Entre Amigos recebe o cantor e compositor Gabriel Moura para uma apresentação exclusiva. Um dos criadores e vocalistas da banda Farofa Carioca nos anos 90, ele é o principal parceiro de Seu Jorge, que já gravou em torno de 50 músicas de sua autoria. Em formato voz e violão, Gabriel toca músicas de seu terceiro trabalho solo, “Quem Não Se Mexer Vai Dançar” e hits da carreira. No programa, Gabriel compartilha detalhes desse projeto e histórias de sua trajetória. No repertório desta edição também há espaço para composições que ele assina ao lado de artistas como Seu Jorge, Pretinho da Serrinha e outros.
    26m  Publicação: 21/11/2020