Animação

Tainá e os Guardiões da Amazônia

Quando a floresta está em perigo, o chamado "cru-cru" ecoa até a grande árvore, onde Tainá e os Guardiões da Amazônia estão sempre prontos para ajudar. Tainá, o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri, vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade.

Episódios

Temporada 1

  • Dessa vez, quem precisa de ajuda é beto, um jovem boto cor-de-rosa, que resolveu, antes da idade, enfrentar a pororoca, o dramático e perigoso encontro das água do rio e do mar.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Tainá e os guardiões da Amazônia atendem mais um chamado; dona arara está desesperada, porque sumiu Juju, a ararinha azul! Tainá e sua turma descobrem que um moleque aprisionou, não somente a ararinha, como vários bichos da floresta.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Belmiro se escondeu de todo mundo. O peixinho-elétrico não quer mais machucar seus amigos, com choques involuntários. Acontece que os amigos adoram o Belmiro e não ligam para os choques, e chamam Tainá e sua turma para encontrar o amiguinho fujão.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Os queixadas são um tipo de porco da Amazônia, que anda sempre em bando e faz uma bagunça danada! Tainá e seus amigos são chamados para interferir, já que os queixadas estão destruindo a floresta no seu “festival anual da bagunça”.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Uru, o filho do seu uirapuru, não quer cantar na árvore dos uirapurus. Primeiro porque ele acha que a árvore está caindo, depois de séculos de existência, e depois porque ele quer mostrar o seu canto moderno e cheio de ginga.
    11m  Publicação: 27/12/2020