Animação

Tainá e os Guardiões da Amazônia

Quando a floresta está em perigo, o chamado "cru-cru" ecoa até a grande árvore, onde Tainá e os Guardiões da Amazônia estão sempre prontos para ajudar. Tainá, o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri, vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade.

Episódios

Temporada 1

  • Dois macaquinhos querem beber água, mas uma oncinha filhote furiosa não deixa os dois chegarem perto do rio. Os dois ficam ilhados em uma árvore, e chamam o cru-cru.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Tainá quer fazer tudo sozinha e acaba machucando o pé, que está todo enfaixado. Mas não é um pé quebrado que vai impedir nossa heroína de ajudar a floresta, e ela e seus amigos atendem o chamado de Gustavo, o gambá.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • O tamanduá Teodoro é fã número 1 de Tainá e quer se tornar um guardião da Amazônia! Só que o tamanduazinho só arruma confusão, bancando o herói, e toda hora Tainá e os verdadeiros guardiões da Amazônia tem que intervir.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Antônio, o filhote de anta, não quer tomar banho de jeito nenhum, e Tainá e seus amigos são chamados para ajudar. Só que Antônio é um porcalhão nato e adora brincar na lama, dando um baile em Tainá e seus amigos, que ficam tão elameados quanto Antônio.
    11m  Publicação: 27/12/2020
  • Opidê é um peixe-boi de 300 quilos que não precisa mais que a dona peixe-boi cuide dele. Acontece que a dona peixe-boi é super-protetora, e agora fica atazanando os outros filhotes, não deixando eles fazerem nada.
    11m  Publicação: 27/12/2020