Brasil Visto de Cima / Documentário

Jericoacara e a Princesa do Norte - Ceará

O “Brasil Visto de Cima” vai sobrevoar a terra dos ventos que geram energia, turismo e diversão. É o litoral norte do Ceará. Vamos conhecer do alto Jericoacoara. Em três décadas ela deixou de ser apenas uma aldeia de pescadores para se transformar numa das praias mais badaladas do mundo. Mar cristalino, morros e pedras que ninguém alcança, mas que podemos voar bem perto. A serra cearense de muitas cores e a cidade nordestina do futuro.

Episódios

Temporada 2

Informações Embarque em um emocionante voo pelo Brasil. Por meio de imagens feitas em helicópteros e drones, surgem ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas.
  • O belo Rio de Janeiro distante do litoral. A Serra Fluminense é o cenário deste episódio do “Brasil Visto de Cima”. O clima, as montanhas que despertaram curiosidade e a paixão da família real nos tempos do Brasil Império. Os famosos casarões que se transformaram em museus. As cidades de Petrópolis e Teresópolis na região que é um prato cheio para alpinistas e escaladores. Na Serra Fluminense também fica a casa da seleção brasileira durante suas temporadas de treinos pelo país.
    25m  Publicação: 16/02/2020
  • Quando foi descoberta, a Baía de Todos os Santos era considerada um perfeito ancoradouro natural e ótimo ponto estratégico para defesa. Depois de encantar navegadores e colonizadores, séculos se passaram e o mar calmo e morno da região virou um dos lugares mais famosos e badalados do Brasil. A primeira capital do país. Lugar de lendas, histórias e muita religiosidade. Assim é Salvador e sua gigante baía no “Brasil Visto de Cima”.
    27m  Publicação: 16/02/2020
  • O “Brasil Visto de Cima” vai sobrevoar a terra dos ventos que geram energia, turismo e diversão. É o litoral norte do Ceará. Vamos conhecer do alto Jericoacoara. Em três décadas ela deixou de ser apenas uma aldeia de pescadores para se transformar numa das praias mais badaladas do mundo. Mar cristalino, morros e pedras que ninguém alcança, mas que podemos voar bem perto. A serra cearense de muitas cores e a cidade nordestina do futuro.
    26m  Publicação: 16/02/2020
  • O “Brasil Visto de Cima” conhece melhor o pequeno, mas muito belo litoral da Paraíba. É a terceira menor faixa litorânea entre os estados brasileiros com penas 130 quilômetros de extensão. Vamos sobrevoar também João Pessoa, uma das mais antigas capitais do Brasil e que hoje em dia apresenta ótimos índices de qualidade de vida. O ponto mais ao oriente das Américas. A região onde o inverno é apenas uma estação de chuvas e a temperatura durante o ano quase não muda.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • O país tem muitas praias lindas e cristalinas, mas poucos locais podem ser chamados de “O Caribe Brasileiro”. O Brasil Visto de Cima explora as belezas de Maceió e da Costa dos Corais. Aqui tudo é sempre muito verde e muito azul. Um verdadeiro paraíso com muitas praias e piscinas naturais incríveis.
    25m  Publicação: 16/02/2020
  • Praias, rios, Mata Atlântica e muitas história pelo caminho. O Brasil Visto de Cima te leva à Costa dos Coqueiros, entre os estados da Bahia e Sergipe. É o maior complexo turístico do Brasil, repleto de luxuosos resorts, muitas atrações naturais e cidades históricas.
    25m  Publicação: 16/02/2020
  • Em pleno litoral de Sergipe, uma cidade grande com jeito de interior. O Brasil Visto de Cima passa pela menor capital dos estados nordestinos: Aracaju. Das riquezas que vem da exploração do petróleo aos projetos ecológicos, esta é a cidade com um ritmo de vida tranquilo, mas planejada para o futuro.
    26m  Publicação: 16/02/2020
  • Um litoral protegido quase todo por corais. Um mar sem fim de piscinas naturais. Águas mornas que atraem turistas de todo o mundo. Brasil Visto de Cima visita a terra que defendeu o Brasil das invasões holandesas, com muitos fortes e ruínas. Nosso destino é o litoral sul de Pernambuco.
    26m  Publicação: 16/02/2020
  • O Brasil Visto de Cima vai explorar uma parte lindíssima de um dos maiores rios do Brasil. O Baixo São Francisco, na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas é a última região do Velho Chico antes de encontrar o oceano. Da foz até os seus maravilhosos canyons. Cidades sergipanas e alagoanas que mostram a riqueza histórica do lugar e já serviram de cenários para filmes e novelas. A Usina Hidroelétrica de Xingó, um gigante produtor de boa parte da energia consumida no nordeste. O Baixo São Francisco prova, que a vegetação da caatinga, não é sinônimo apenas de terra seca e falta de água.
    26m  Publicação: 16/02/2020
  • Uma viagem pela região da cidade baiana de Paulo Afonso. O Brasil Visto de Cima desbrava o Rio São Francisco das cachoeiras e hidroelétricas. Seis usinas de um grande complexo gerador de energia para os estados do nordeste. As obras de transposição do Velho Chico, em Pernambuco. Muita água canalizada para as cidades que sofrem com a seca. O programa também vai sobrevoar os canyons do Raso da Catarina e a vegetação de caatinga. A Serra do Umbuzeiro, lugar cercado de lendas do cangaço brasileiro e a Casa Museu Maria Bonita.
    25m  Publicação: 16/02/2020