Brasil Visto de Cima / Documentário

Chapada Dos Guimarães

No passado, a Chapada dos Guimarães, que Brasil Visto de Cima visita neste programa, já foi mar, deserto e, mais tarde, morada de dinossauros. Atualmente, as grandes estrelas do lugar são os colossais maciços de arenito que dominam a paisagem. Mas há muito a ser apreciado, a começar pela queda d’água de 86 metros da Cachoeira Véu da Noiva, o paradisíaco lago da usina hidrelétrica do Rio Manso e, em meio a cenários tão grandiosos, uma comovente igrejinha do século 18 construída com mão-de-obra indígena.

Episódios

Temporada 3

Informações Embarque em um emocionante voo pelo Brasil. Por meio de imagens feitas em helicópteros e drones, surgem ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas.
  • Inaugurada em 1961, Brasília é uma cidade inteiramente nascida da imaginação de três gênios brasileiros: o presidente Juscelino Kubitschek, o arquiteto Oscar Niemeyer e o urbanista Lúcio Costa. O resultado impressiona até hoje: a cidade possui um dos maiores conjuntos arquitetônicos modernistas do mundo. Brasil Visto de Cima sobrevoa com você a Catedral de Brasília, o Palácio do Planalto, o Memorial JK e outras incríveis atrações da capital federal.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • Um labirinto de montanhas que um dia já foram o fundo do mar. Cânions que rasgam a paisagem. Dezenas de rios de águas puras que se precipitam em cachoeiras. E o que melhor: tudo isso ao alcance da mão, a menos de cem quilômetros de belo horizonte. Assim é o santuário ecológico da Serra do Cipó. São tantas as belezas que elas foram divididas em dois programas. Brasil visto de cima leva você à primeira etapa desta viagem apaixonante.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • O noroeste do estado de São Paulo é tão próspero e ensolarado que ganhou o apelido de Califórnia Brasileira. Suas terras férteis já lideraram a produção mundial de café. Hoje, o agronegócio, principalmente voltado para a cana-de-açúcar, é que alavanca o desenvolvimento da região e enche de cores e texturas a paisagem. Além das exuberantes fazendas e cidades da Califórnia Brasileira, Brasil Visto de Cima leva você aos rios Paraná e Tietê, duas imensas massas d’água atravessadas por pontes e hidrelétricas monumentais.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • Brasil Visto de Cima leva você ao coração do Mato Grosso do Sul. A viagem sai de Campo Grande, a capital do estado, rumo a fronteira com a Bolívia. No caminho, passamos por Bonito, com seus rios e cachoeiras de água cristalina, e pelas montanhas encantadas da Serra do Boquena. O destino final do trajeto é a porção sul do Pantanal, o destino ecoturístico brasileiro mais procurado por visitantes do mundo todo.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • Completando a viagem ao Pantanal iniciada no programa anterior, Brasil Visto de Cima agora visita a metade norte da região, que ocupa boa parte do Mato Grosso e se estende até a Amazônia legal. Imagine que você é um tuiuiú, a ave-símbolo da planície pantaneira, e abras as asas sobre campos verdejantes, rios caudalosos e uma infinidade de lagos à espera da estação das chuvas para alagar tudo a seu redor. O passeio segue até Cuiabá, a capital do estado, uma cidade cuja arquitetura conta três séculos de história.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • No passado, a Chapada dos Guimarães, que Brasil Visto de Cima visita neste programa, já foi mar, deserto e, mais tarde, morada de dinossauros. Atualmente, as grandes estrelas do lugar são os colossais maciços de arenito que dominam a paisagem. Mas há muito a ser apreciado, a começar pela queda d’água de 86 metros da Cachoeira Véu da Noiva, o paradisíaco lago da usina hidrelétrica do Rio Manso e, em meio a cenários tão grandiosos, uma comovente igrejinha do século 18 construída com mão-de-obra indígena.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • Quem percorre o norte de Goiás vê surgir no horizonte uma monumental cadeia de muralhas de quartzito pacientemente moldadas pela natureza. É a Chapada dos Veadeiros. Os rios do lugar são uma atração à parte. Por causa do relevo acidentado, estão salpicados de cachoeiras de todos os tipos e tamanhos. Além disso, formam o maior lago artificial do país e esculpem no granito o sensacional Vale da Lua, que mais parece uma paisagem de outro mundo. Voe com a gente sobre este paraíso encravado no planalto central, a menos de 200 quilômetros de Brasília.
    24m  Publicação: 16/02/2020

Temporada 2

Informações Embarque em um emocionante voo pelo Brasil. Por meio de imagens feitas em helicópteros e drones, surgem ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas.
  • O Brasil Visto de Cima sobrevoa o trecho sul do litoral do Rio Grande do Norte. São cerca de 200 quilômetros de baías, praias de mar aberto, falésias, dunas, mangues e restingas.
    26m  Publicação: 16/02/2020
  • Esta viagem do Brasil Visto de Cima começa num verdadeiro museu ao céu aberto. Olinda, tem um dos mais impressionantes conjuntos arquitetônicos coloniais do país. O passeio continua rumo ao agreste pernambucano, passando por Igarassu, Itamaracá, Caruaru e Garanhuns. Lugares às vezes paradisíacos, outras vezes áridos, hostis. Cidades que guardam memórias de muitas vidas, grandes lutas, coragem e fé.
    27m  Publicação: 16/02/2020
  • Uma sucessão sem fim de praias lindas, lagoas caprichosamente desenhadas na paisagem, falésias monumentais e dunas que se perdem no horizonte. Um lugar mágico em que o vento vira energia e em que o mar se transforma em sal. Uma região que se confunde com os primeiros momentos da história do país. O Brasil Visto de Cima de hoje sobrevoa a costa branca, no rio grande do norte.
    27m  Publicação: 16/02/2020
  • Cercada por paisagens deslumbrantes, Recife é ao mesmo tempo uma das mais antigas e uma das mais modernas cidades brasileiras. Viaje pela encantadora capital pernambucana.
    25m  Publicação: 16/02/2020