Entretenimento

Faróis do Brasil

Série visita e conta as histórias dos principais faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais. Parceria com a Marinha do Brasil, a primeira temporada cobre faróis do Sudeste e do Nordeste.

Episódios

Temporada 1

  • O Farol da Ilha Rasa faz parte do Arquipélago das Cagarras, na costa da Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de belas paisagens, o episódio traz muita história e conhecimento sobre esse monumento construído no século 19.
    00:23:50
  • O Farol da Fortaleza de Santa Cruz da Barra é um dos principais marcos da chegada e saída dos navegantes na Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro.
    00:23:49
  • Em meio às águas azuis cristalinas de Arraial do Cabo, avistamos o Farol da Ilha de Cabo Frio que ilumina a região conhecida como o Caribe brasileiro.
    00:22:46
  • A grande torre vermelha que chama atenção na praia de Campos, no Norte do Rio de Janeiro é mais uma obra do engenheiro francês Gustavo Eiffel, conhecido pela construção da Torre que leva o seu nome em Paris e a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque.
    00:23:07
  • O Farol de Macaé foi construído em meio a uma reserva ecológica na Ilha de Sant’anna, a maior e mais alta das sete ilhas que formam um arquipélago que é abrigo de muitas espécies de aves e outros animais.
    00:23:44

Temporada 2

  • Construído dentro do Forte de Santo Antônio da Barra, o Farol foi eternizado na canção dos Novos Baianos dos anos 1970. Hoje, ele é aberto à visitação e também abriga o Museu Náutico que conta a história da navegação e dos faróis no Brasil.
    00:24:33
  • O segundo episódio da temporada “Faróis do Brasil” na Bahia viaja até as belezas do Farol Garcia D’ávilla, na paradisíaca Praia do Forte, no litoral norte do estado.
    00:23:00
  • No terceiro episódio da temporada “Faróis do Brasil” na Bahia, a TV Brasil mostra os encantos do Farol de Itapuã. Apesar do mar calmo, a Praia de Itapuã, em Salvador, esconde rochedos que podem atrapalhar a navegação.
    00:21:58
  • Chega ao fim a temporada do “Faróis do Brasil” na Bahia com um passeio até o Farol de Humaitá, conhecido também como Mont Serrat. Com apenas 10 metros de altura e 20 km de alcance luminoso, é o único farol construído dentro da Baía de Todos os Santos.
    00:25:08