Cidades Secretas / Documentário

Paris - Sacre Coeur

11 milhões é o número de visitantes que Sacre Cœur recebe todos os anos. Este é o lugar mais visitado de Paris depois de Notre-Dame. Com seu gigantesco teto redondo de 83 metros de altura, seu incrível sino de 19 toneladas e sua incrível arquitetura, essa megaestrutura é o ponto mais alto da capital, atrás da Torre Eiffel. que tipo de segredos esconde a construção de um dos lugares mais simbólicos de Paris? Por que este monumento extraordinário dividiu a França em duas partes? Por que a ala conservadora o encomendou exatamente no mesmo lugar que a comuna? Riscos de colapso, oposição feroz de leigos, sabotagem... Seus construtores enfrentaram o pior. Por quase meio século, 7 arquitetos substituíram uns aos outros para superar sua construção ao final da primeira guerra mundial.

Episódios

Temporada 1

Informações Londres, Roma e Paris… Três cidades, três histórias, um mistério: suas construções. Conhecidos como as melhores megaestruturas do mundo, esses edifícios guardam segredos que, até agora, estavam escondidos da vista. De reuniões secretas da resistência nazista nas profundezas dos túneis subterrâneos de Londres, à compreensão do segredo por trás da construção dos lugares mais sagrados do Cristianismo. Usando CGI, arquivos e reconstruções, esta série revela partes da história que você nunca veria imaginado.
  • Big Ben, London Eye, Westminter Abbay, para citar alguns (deles), são os melhores exemplos do que torna a Londres Grande. Mas outra parte de Londres está fazendo seu trabalho: seu underground. Cada etapa importante da expansão da cidade foi acompanhada por profundas mudanças subterrâneas. No século 19, nasceu o primeiro sistema de esgoto mais longo do mundo. Cem anos depois, dezenas de túneis de metrô foram construídos, assim como ferrovias subterrâneas e milhares de fundações de edifícios. Em julho de 1940 começou a primeira batalha da grã-bretanha contra as aeronaves da Luftwaffe, mas essa guerra não aconteceu apenas no céu. Nas profundezas da cidade os habitantes se abrigaram. O estado-maior, dirigido por Winston Churchill, também organizou a resistência contra os invasores nazistas nesses ditos subterrâneos. Este filme irá desvendar o verdadeiro labirinto de construções subterrâneas escondidas em Londres.
    55m  Publicação: 01/07/2020
  • 11 milhões é o número de visitantes que Sacre Cœur recebe todos os anos. Este é o lugar mais visitado de Paris depois de Notre-Dame. Com seu gigantesco teto redondo de 83 metros de altura, seu incrível sino de 19 toneladas e sua incrível arquitetura, essa megaestrutura é o ponto mais alto da capital, atrás da Torre Eiffel. que tipo de segredos esconde a construção de um dos lugares mais simbólicos de Paris? Por que este monumento extraordinário dividiu a França em duas partes? Por que a ala conservadora o encomendou exatamente no mesmo lugar que a comuna? Riscos de colapso, oposição feroz de leigos, sabotagem... Seus construtores enfrentaram o pior. Por quase meio século, 7 arquitetos substituíram uns aos outros para superar sua construção ao final da primeira guerra mundial.
    55m  Publicação: 01/07/2020
  • Roma, no coração do Vaticano, um edifício representa a história, o excesso e o poder da Igreja Católica: A Basílica de São Pedro é um dos santuários católicos mais sagrados e o maior projeto arquitetônico de sua época, abrigando as relíquias de São Pedro. Todos os domingos, nada menos que 150.000 católicos se aglomeram no momento do Angelus Pontifício. A fortaleza do Papa é quatro vezes maior do que Notre Dame de Paris, tombada pelo Patrimônio Mundial da Unesco. Que revelações contêm essa construção titânica e cara que levou mais de um século para ser superada? Por que seu surgimento levou à criação da reforma protestante? Um canteiro de obras único, uma dúzia de papas e arquitetos, delírios de grandeza e ameaças... Essa estrutura infinita se arrastou até a sua consagração em 1626. Hoje, a basílica é reverenciada como um concentrado das artes cristãs, marcada pela notável criatividade de Michelangelo.
    54m  Publicação: 01/07/2020