Documentário

Brasil Visto de Cima

Brasil Visto de Cima te convida a uma nova forma de ver o nosso país. Através de imagens feitas em helicópteros e drones, surgem ângulos, visões e reflexões sobre os encantos, as belezas, as curiosidades e as contradições de um país imenso e cheio de surpresas. Vamos aos lugares mais famosos, aos cartões postais, mas também a pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros. Uma viagem para encantar-se e conhecer cada vez mais o nosso país.

Episódios

Temporada 3

  • Jalapão, no Tocantins, além da paisagem de cerrado, encanta por seus chapadões e serras com clima de savana, com direito a dunas alaranjadas, belas cachoeiras e impressionantes formações rochosas.
    26m  Publicação: 16/02/2020
  • No sul do Maranhão, montanhas com o topo completamente achatado, formam a chapada das mesas. Brasil Visto de Cima leva você à primeira parte de uma aventura por este pedaço pouco conhecido do país.
    25m  Publicação: 16/02/2020
  • Brasil visto de cima leva você à segunda parte da viagem ao sul do Maranhão. Em meio a curiosas formações rochosas, surgem belas paisagens e cidades como balsas, conhecida como “Capital do Agronegócio”.
    24m  Publicação: 16/02/2020
  • Brasil Visto de Cima a leva você à Serra de Carajás, no sudeste paraense. Em meio a montanhas cobertas por árvores que chegam a 60 metros de altura, surgem reservas do minério de ferro mais puro do mundo, além de imensas jazidas de ouro, cobre e outros met
    23m  Publicação: 16/02/2020
  • Santarém, no extremo oeste do Pará, é palco de uma das mais belas paisagens brasileiras: o encontro dos rios Tapajós e Amazonas. A cidade combina a exuberância da floresta amazônica com um grande acervo impressionante de prédios históricos.
    25m  Publicação: 16/02/2020